Região central recebe mutirão de pintura de guias realizado pela Prefeitura

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 9 Segundos

Serviço contribui com zeladoria e segurança viária em Hortolândia

A pintura das sarjetas das calçadas é um importante trabalho realizado pela Prefeitura de Hortolândia que parece simples, mas que pode contribuir com a população de diversas maneiras. Durante a noite desta quinta-feira (11/05), equipes da Administração Municipal realizaram um mutirão do serviço na região central da cidade. O objetivo da ação é melhorar a visibilidade para pedestres e motoristas, além de aumentar a segurança viária e embelezar as vias que recebem a pintura.

“Quem for realizar a compra do Dia das Mães nos comércios do Centro da cidade neste final de semana, irá encontrar áreas limpas e bem conservadas. A pintura das guias e diversas outras ações são realizadas periodicamente para manter a zeladoria, também, em todas as regiões de Hortolândia. Continuaremos o trabalho diário para contemplar moradores e visitantes da cidade”, comenta o secretário adjunto se Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

A Prefeitura de Hortolândia realiza diversas ações por um trânsito seguro na cidade que vão desde a pintura das guias, à atividades de conscientização, o reforço na pintura da sinalização de solo, readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito, a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, Operação Tapa-Buraco, inauguração da Central Integrada de Monitoramento do Trânsito e a instalação de câmeras inteligentes.

 

– Fonte: Prefeitura de Hortolândia.