Um avião bimotor que saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, com destino ao Rio de Janeiro, caiu na noite de ontem (25) em mar aberto na região de Ubatuba, litoral de São Paulo. Equipes de resgate estão no local.

As primeiras informações são de que três pessoas estavam na aeronave, sendo um piloto, o copiloto e um passageiro.

A mãe do copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, disse nas redes sociais que soube da queda do avião hoje e que já está no litoral desde a madrugada desta quinta-feira.  

"Soubemos da queda do avião ontem, às 21h10. Até então foram acionados todos os órgãos para poder fazer a busca. Tudo desencontrado, um não sabia de nada, o outro também não sabia de nada", disse.

A mãe afirmou ainda que a família ligou para a Companhia dos Portos e outros órgãos, mas a busca só ia começar pela manhã de hoje. "Porquê não era jurisdição nem de um nem de outro. O helicóptero ia sair da base aérea às 3h da manhã, porque teve que ser acionada equipe ainda. E teve pane, só saiu 4h e alguma coisa. A gente chegou aqui e vamos tentar alugar um barco para ir até as coordenadas da queda, que nos falaram". 


O voo saiu às 20h30 de Campinas e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação de resgate é feita o em conjunto com a Marinha, Capitania dos Portos e Defesa Civil. 

A corporação diz ter sido acionada às 23h46 de quarta-feira para queda de aeronave em mar aberto, nas proximidades de Paraty e Trindade, na costa verde fluminense. (Com informações da EPTV Campinas e Cidade On)

-
Avião saiu de Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Deixe seu Comentário