A Associação de Atletas de Hortolândia, responsável por organizar as competições amadoras de futebol na cidade, definiu no último sábado (06/02), a tabela do Campeonato Amador da primeira e segunda divisões. O evento contou com a participação da diretoria dos times e de autoridades da cidade, respeitando todos os protocolos contra a Pandemia.

 

De Acordo com a diretoria da Associação dos Atletas, a primeira data para início da competição seria no dia 27 deste mês. "Por conta da Pandemia, teremos uma reunião com o secretário de Esportes da Prefeitura para definir quando iniciará o campeonato. Vamos respeitar todas as diretrizes definidas pela Prefeitura. Mas já organizamos tudo o que tinha para definir referente à competição. Com certeza, nossa prioridade é a vida, e não vamos desrespeitar os protocolos definidos. Queremos iniciar o Amador no momento correto, para não ter que parar a disputa por conta da Pandemia", explica Paulo Alves.

 

O secretário de Esportes, Jonas Pereira de Lima disse, durante o evento, que irá buscar o melhor quadro de arbitragem para realizar uma das competiçõas mais disputadas da região. "Iremos atrás de uma empresa de qualidade para colocar os melhores trios de arbitragem para as disputas, pois queremos um campeonato de excelência. Em parceria com a Associação de Atletas, vamos manter o futebol amador de Hortolândia forte e com nível técnico avançado, sendo uma das melhores competições da Região Metropolitana de Campinas", explica o Secretário de Esportes da Prefeitura, Jonas Pereira Lima.

 

A abertura do Campeonato Amador será entre o time Vila Real, que foi campeão da elite da competição, em 2019, contra o time do Botafogo, campeão da segunda divisão. Na divisão de elite, os grupos foram divididos da seguinte forma: Grupo A - Vila Real, Moleque Travesso, Real Piauí, Santa Clara, Estrela Vermelha, Mildes Pancakão, Unidos São Sebastião e Botafogo; Grupo B Amanda F.C., União do Norte, Divino, Canarinho, Internacional, RediMidos, Real Fênix e Família São Sebastião; Grupo C Força & União, Padoka, Clube Atlético Hortolândia, Geração 2000, Pankadão, Barcelona, Sumarezinho e B.E.E.C.

 

A segunda divisão, ficou dividido com os seguintes grupos: Grupo A - Flamento, Ajax, Cruzeiro, Camarões, Juventus, São José, Frenético e Unidos Boa Vista; Grupo B Atlético Ongaro, Guerrilha, Barça Black, Boa Esporte, União F.C., Real Madruga, Só Danone e Unidos do Ongaro; Grupo C Santa Esmeralda, Vila São Pedro, Amigos, Jafene, Real São Bento, Argentinos Juniors, Peron e Taquara Branca.

 

Confira a Primeira Rodada da competição:

A data,horário e local das partidas ainda serão definidas.

 

Primeira Divisão

Força & União X Sumarezinho

Pankadão X Padoka

Clube Atlético Hortolândia X Barcelona

B.E.E.C. X Geração 2000

Canarinho X União do Norte

 

Segunda Divisão

Santa Esmeralda X Argentino Juniors

Real São Bento X Peron

Jafene X Taquara Branca

Amigos X Vila São Pedro

Barça Black X União F.C.

 

Tecnologia no Campeonato Amador

 

O Campeonato Amador de Hortolândia está de "cara" nova este ano. A tecnologia é o fator mais importante na competição. O objetivo da Associação de Atletas de Hortolândia é melhorar e profissionalizar a organização de um dos campeonatos mais disputados na RMC (Região Metropolitana de Campinas). 

 

O objetivo é oferecer a melhor competição de todos os tempos na cidade e na região. A principal inovação é a implantação do aplicativo intuitivo para smartphone chamado "Amador Hortolândia 2021" (que já pode ser baixado gratuitamente). O sistema já está em funcionamento e recebe as inscrições de todos os atletas e dirigentes das equipes participantes. Uma tecnologia inédita na região que oferecerá: tempo de resposta rápido (antes os clubes e atletas esperavam 48 horas para conseguirem contato ou tirar alguma dúvida sobre a competição ou sobre o jogo, e hoje em apenas 3 horas já conseguem atendimento); gerenciamento de crise e protocolo de atendimento.

 

Para os atletas, uma ferramenta muito importante dentro do aplicativo é a análise de desempenho. Os jogadores terão um panorama de sua atuação em tempo real, como: atleta que mais disputou partida na competição; quem fez mais gols; quem deu mais assistências, etc. Antes, os atletas e as equipes ficavam sabendo dos dados só no final da competição.

 

Outra ferramenta importante oferecida pela Associação é o site, que oferecerá atualização de informações e notícia em tempo real, de tudo o que acontece no mundo dos esportes.


Fonte: Prefeitura de Hortolândia.

Deixe seu Comentário